postheadericon Oficina Regional de Regulação da Metro II

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o  Complexo Regulador do Estado do Rio de Janeiro promoveram, em parceria com a Prefeitura de Niterói, a 1ª Oficina Regional de Regulação da Região Metropolitana II. O evento aconteceu na ultima segunda-feira, 5, pela manhã e à tarde, na Cidade da Ordem Pública, sede da Guarda Municipal, no Barreto.

A programação reuniu profissionais da Atenção Básica, das Centrais de Regulação Municipais da Metro II, secretários municipais de saúde, além de promotores, juízes e defensores públicos. Profissionais das centrais de regulação dos municípios da região serrana, bem como técnicos e apoiadores das secretarias municipais de saúde também participaram do evento.

Os assuntos apresentados envolveram questões que ampliaram o debate em torno de temas como: “O que é regulação,  como ela acontece?”, “Ebasamento Jurídico sobre Regulação”, e “Perfil da Região de Saúde e a Regulação”. Outras palestras abordaram o treinamento  no  Sistema Estadual de Regulação e a formação de Núcleos Regionais de Apoio Técnico (Nats) e as caravanas regionais, que buscam entender a judicialização do fluxo regulatório nessas cidades.