Principal
Banner

postheadericon Projeto Bem Vividos celebra saúde do idoso no Horto Barreto

WhatsApp Image 2018-10-03 at 18.50.45 (1)

O envelhecimento da população é uma realidade que não pode ser ignorada. Em comemoração pelo Dia do Idoso (01/10), as Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde da Região Norte II e III de Niterói realizaram nesta quarta-feira de sol um evento animado celebrando a data pelos grupos Bem Vividos destinado aos idosos e HiperDia para hipertensos e diabéticos.

 

As atividades realizadas foram automassagem, meditação, bingo, dança zumba e apresentação musical do grupo Vozes e do cantor Luiz Fernando, finalista da última edição do FestVoice da Maturidade.

 

Tendas foram instaladas para aferição de pressão e glicose, orientações para quem deseja parar de fumar, exercícios de memória, jogo sobre prevenção de acidentes domésticos e estudantes da Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF) recolheram dados dos presentes para dar orientações de saúde.

 

Organizadora do evento, a coordenadora multiprofissional da Policlínica da Engenhoca, Patricia Guerra, sintetizou a importância do evento: “é um ano inteiro de atenção à população idosa, mas nessa semana reforçamos a promoção do envelhecimento ativo para trazer autonomia e qualidade de vida ao idoso”.

 

Em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, a secretaria do Idoso esteve presente com o secretário Leonardo Picanço que fez um balanço do trabalho desde quando a secretaria surgiu em 2015, em gestão de Beto Saad: “foram organizados mais de 130 eventos e a instalação do quiosque no Niterói Shopping trouxe dignidade aos idosos ao fornecer o Cartão do Idoso em menos de 20 minutos”.

 

Durante a realização do bingo, Celina Maria estava contente por ganhar uma cafeteira. Integrante do grupo de idosos da Policlínica da Engenhoca, Celina elogiou o evento: “foi maravilhoso, é a primeira vez que eu ganho alguma coisa”, disse ela que estava afastada do grupo para tratar de uma úlcera no pé.

 

O grupo dos idosos Bem Vividos envolve equipe multidisciplinar com enfermeiros, assistentes sociais, psicóloga, geriatra, educadora física, podóloga e nutricionista. Oferece serviços de atividades físicas, oficinas de memória e passeios culturais.

 

 

 

 

 


 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner