Principal
Banner

postheadericon Saúde da mulher em mês comemorativo

Em comemoração ao mês da mulher, esta quarta-feira (7) foi marcada por diversos eventos envolvendo a saúde feminina.
Na manhã, a mastologista Thereza Cypreste apresentou no auditório da Imprensa Oficial no Centro o livro "E agora, o que é que eu faço", com dicas para o tratamento do câncer de mama. O livro discute, de maneira descomplicada, sobre o difícil período que é o pós-operatório deste câncer, usando linguagem de fácil entendimento.

Dicas e cuidados com o braço do lado operado e com o período da radioterapia; a alimentação correta durante a quimioterapia; a importância dos grupos de apoio e os seus endereços; o valor do uso da prótese mamária, da cirurgia de reconstrução e da fisioterapia e algumas leis sobre o assunto são temas abordados nesta obra.

Também na manhã, na Biblioteca Parque de Niterói, Lucia Seixas promoveu seu livro "Nove Meses", com a história de um casal de adolescentes que se deparam com uma gravidez precoce. "Uma das partes que mais gosto no livro é a renovação da relação da protagonista com os irmãos menores (um casal de gêmeos). Na história, eles se tornam os grandes companheiros da protagonista em sua espera pelo bebê e em suas dificuldades", afirmou a escritora.

À tarde, a Biblioteca Parque de Niterói recebeu Vera Oliveira, coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM) e a médica ginecologista e obstetrícia Ana Teresa Derraik para comentarem os curta-metragens "Quem são elas?" e "Quem cala não consente". O primeiro trata da interrupção da gravidez de fetos anencéfalos; enquanto o segundo trata da violência sexual contra a mulher no ambiente universitário.

Durante todo o mês assuntos ligados à saúde estarão na extensa programação que a Prefeitura preparou e que pode ser conferida aqui: http://niteroi.rj.gov.br/downloads/mes-mulher.pdf

 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner