postheadericon Niterói recebe duas novas ambulâncias

2M210317-27

A Prefeitura de Niterói recebeu duas ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde para compor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. A entrega dos veículos aconteceu na Unidade Municipal de Urgência Dr Mário Monteiro, em Piratininga, nesta terça-feira (21) com a presença do prefeito Rodrigo Neves, do secretário estadual de saúde Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, e da secretária municipal de Saúde Maria Célia Vasconcellos.

As viaturas são de suporte avançado e estão equipadas com GPS, maca, pranchas, cadeira de rodas, aspirador de secreção, ventilador artificial, monitor cardioversor e sistema fixo de oxigênio e ar comprimido. De acordo com a coordenadora do SAMU, Dora Coutinho,  as ambulâncias antigas ficarão na reserva técnica enquanto as novas serão usadas no serviço de pronto atendimento. O SAMU de Niterói conta com seis ambulâncias e duas motos, além dos veículos reservas.

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância da doação dos veículos e agradeceu a parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.

“Estamos recebendo essas duas viaturas nessa parceria com a secretaria estadual. O SAMU em Niterói é uma referência positiva no Rio e no Brasil, por isso acredito que essa entrega vai ser muito útil para melhorar ainda mais o serviço prestado por essa equipe. Agradeço ao secretário e o parabenizo pelo trabalho e dedicação de toda sua equipe mesmo diante da maior crise da história do Rio de Janeiro", disse Rodrigo Neves.

De acordo com o secretário Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, Niterói tem um papel muito importante na Saúde do estado: “A cidade é polo para toda a Região Metropolitana 2. Os municípios vizinhos buscam os serviços de Niterói, portanto sabemos a importância da cidade. Essas duas ambulâncias vão ajudar a prestar um excelente serviço à população", disse, elogiando o trabalho da Prefeitura.

A secretária Maria Célia Vasconcellos ressaltou que o SAMU de Niterói é muito operante e as viaturas de suporte avançado permitirão um melhor atendimento para a população. “A chegada dessas novas ambulâncias é muito importante para qualificar ainda mais o atendimento do SAMU. A reposição da frota é fundamental, pois esses veículos tem um desgaste muito grande por conta do alto uso”, declarou a secretária.