Principal
Banner

postheadericon Mutirão Contra o Aedes chega neste fim de semana ao Viradouro

 

 

O Viradouro será a primeira localidade de Niterói a receber o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em 2017. Neste sábado, 7/1, cerca de 30 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irão visitar as casas, das 9 às 13 horas. Além do combate, a equipe vai distribuir folhetos educativos à população local.


A ação prevê o uso de larvicidas para eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya. Além da vistoria aos imóveis, a operação vai contar com a distribuição de materiais educativos contendo informações sobre as doenças, sintomas e medidas para evitar os focos dentro de casa. Os moradores poderão ainda se informar e tirar dúvidas com a equipe.

Os mutirões intersetorias acontecem aos fins de semana em diferentes locais da cidade. Na próxima semana, 14, será a vez de o Morro do Bumba receber a visita. No dia 21, a Comunidade Boa Vista e, encerrando o mês, o bairro Vital Brazil (dia 28). De acordo com o chefe do CCZ, Francisco de Farias Neto, as ações de fim de semana complementam o trabalho já realizado diariamente pelos agentes em toda a cidade.

"Em Niterói, um levantamento do Ministério da Saúde aponta que o criadouro mais frequente é a caixa d'água de residências. A população tem um papel fundamental no combate ao mosquito", alerta Farias Neto.

Trabalho de rotina - O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic) promove um trabalho intenso de rotina de prevenção e combate ao mosquito. Agentes realizam fiscalização e vistorias das casas em todas as regiões do município, combatendo possíveis focos do mosquito e orientando a população. Profissionais do Programa Médico de Família também atuam em parceria com o Devic na prevenção e combate ao foco do mosquito, nas suas áreas de cobertura.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner