Principal
Banner

postheadericon Saúde distribui materiais educativos contra as DST’s

camisinha-16

 

Prevenção na folia: Saúde distribui materiais educativos contra as DST’s


Pensando nas diversas situações que aumentam a vulnerabilidade da população para infecção de doenças sexualmente transmissíveis durante o período de carnaval, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), está  intensificando a distribuição preservativos e materiais educativos de prevenção DST’s, em Niterói.


A rede de saúde espera entregar mais de 300 mil camisinhas para os foliões do dia 05 de fevereiro à quarta-feira de cinzas, nos desfiles dos blocos, em bailes, bandas carnavalescas e nas comunidades. Além dos preservativos, os profissionais de saúde orientarão os foliões sobre os riscos de infecção pelo HIV e a importância da prevenção em todas as relações sexuais.


Na Abertura Oficial do Carnaval na Rua da Conceição, domingo (07), uma equipe de 35 Educadores em Saúde vão fazer o trabalho de prevenção das DST/AIDS para o público presente no evento e arredores. O ponto de referência do trabalho será junto ao Posto de Atendimento do SAMU. Para este dia, estima-se a distribuição de 10 mil preservativos, juntamente com as ventarolas e panfletos.


Pré-carnaval


Desde a semana passada estão sendo realizadas variadas atividades direcionadas a população dentro dos serviços de saúde, bem como nos ensaios e desfiles de blocos pré-carnavalescos.

 

 

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner