Principal
Banner

postheadericon PMF promove Hiperdia no bairro do Fonseca

18012015

 

O Programa Médico de Família Bernardino, no Fonseca, promoveu uma atividade de educação em saúde voltada para pacientes hipertensos e diabéticos, nesta quinta-feira, 17/12, na sala de grupos da unidade. O ‘‘Hiperdia’’, como é conhecido o grupo, tem como objetivo promover a prevenção e promoção á saúde, podendo acompanhar mais de perto os que possuem as doenças, mas não estavam comparecendo a unidade de saúde para fazer as avaliações prescritas.  

 

A equipe, formada por enfermeira, técnico de enfermagem e agentes comunitários, realizou a ação que contou a participação de  usuários do PMF. Os profissionais verificaram a pressão arterial, a glicose e fizeram a reavaliação de receita dos pacientes e encaminhamentos em caso de alterações. Além disso, esclareceram aos interessados sobre os fatores de risco das doenças, orientando-os sobre medidas de prevenção.


 

Segundo a enfermeira Ludmilla Torraca, a atividade busca a aproximação e adesão múltipla dos usuários com a equipe “Fizemos os convites para os pacientes que não estavam indo a unidade de saúde para fazer o acompanhamento necessário, visando aumentar a adesão. Bastante gente participou trazendo as duvidas e expondo vivencias.”, disse. Questionada se era uma reunião exclusiva aos portadores das doenças, respondeu: “É importante que todos participem para se tornarem multiplicadores da informação”.

O grupo acontece quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 9h. Em formato dinâmico, o círculo busca a troca de experiências entre profissionais e pacientes, abortando a hipertensão arterial sistêmica e o diabetes, bem como outros problemas que podem estar relacionadas às enfermidades.

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner