postheadericon Supermercado Intercontinental recebe nova vistoria da Vigilância Sanitária de Niterói

BEA_2051

Fiscais encontraram equipes trabalhando para solucionar os problemas, mas o local segue interditado

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, realizou nesta quarta-feira, 02/09, uma nova vistoria no supermercado Intercontinental, no Centro, que havia sido interditado segunda-feira (1). Os ficais sanitários fizeram uma inspeção geral no estabelecimento e constataram providências para solucionar as irregularidades, porém as medidas ainda não foram suficientes para a reabertura e o local segue interditado. A fiscalização encontrou ainda produtos mal armazenados.

Os responsáveis pelo mercado já realizaram um reforço na desratização e a limpeza geral na parte interna, além desinfecção das gôndolas da área de frios e a colocação de parte das telas nas entradas de ventilação e janelas. Segundo a Vigilância, ficou pendente o fechamento das aberturas do meio externo, a iluminação adequada no depósito e a vedação das câmaras de resfriamento.

Na fiscalização realizada hoje, os fiscais encontraram mais 53 quilos de carne bovina mal armazenada e cerca de 4 quilos de frios já fatiados sem procedência. O estabelecimento recebeu mais um auto de infração e um de apreensão de inutilização. Uma nova vistoria do Devic está agendada para a manhã de quinta-feira (3). Para que o estabelecimento volte a funcionar, todas as exigências especificadas deverão ser cumpridas.

Desratização no entorno

Agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fizeram a desratização das ruas no entorno do supermercado usando raticidas e pastilhas. O objetivo é eliminar ninhadas e evitar a proliferação dos animais.

Foto: Bruno Eduardo Alves