Principal
Banner

postheadericon PMN vacina contra poliomielite e realiza multivacinação

No próximo sábado, 15/08, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e multivacinação para atualização do calendário vacinal. Serão mobilizados cerca de 500 profissionais. Todas as crianças com idade entre zero e quatro anos deverão comparecer às Unidades Básicas, Policlínicas e Módulos da Estratégia de Saúde da Família, das 08 às 17 horas.


A meta é imunizar 23.308 crianças contra a Poliomielite e avaliar a situação de cada uma delas. Desta forma, todas as vacinas do Calendário Básico do Ministério da Saúde estarão disponíveis nas unidades, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de agosto, quando a campanha será encerrada.

A Poliomielite ou “Paralisia Infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por quadro de paralisia flácida, de início súbito que acomete em geral os membros inferiores. A transmissão ocorre principalmente por contato direto pessoa a pessoa, fazendo-se a transmissão pelas vias fecal-oral ou oral-oral, esta última através de gotículas ao falar, tossir ou espirrar.

 

 

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner