postheadericon Vigilância Sanitária realiza captura de cavalos em Niterói

Dando continuidade aos trabalhos de captura de animais na cidade, o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde, capturou 12 cavalos nesta quarta-feira, 08/07, em diversos bairros de Niterói. A ação contou com a participação de três agentes de controle de zoonoses e um médico veterinário, além de um caminhão para o transporte dos animais. A Secretária de Ordem Pública (Seop) auxiliou no controle do trânsito de veículos.

Os agentes recolheram cinco cavalos no Engenho do Mato e dois no Cafubá, ambos na Região Oceânica. Os outros cinco equinos foram apreendidos no bairro Sapê e na Ititioca. Os animais capturados foram levados em um caminhão do curral conveniado à Prefeitura, localizado em Itaboraí, e poderão ser resgatados pelos proprietários mediante a comprovação de propriedade e o pagamento de multa. Os animais não identificados passarão por exames, serão vacinados, vermifugados e leiloados.

‘’ Intensificamos as ações no controle de população de animais de rua para evitarmos acidentes, pois são uma questão de saúde publica, já que acaba gerando custos a área de saúde. A Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses vêm trabalhando a prevenção, retirando todos esses animais das ruas e, só hoje, foram recolhidos 12 cavalos. Continuaremos buscando capturar animais que tragam risco à população por toda a cidade.