postheadericon HPJ recebe doação de instrumentos musicais

O secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, a secretária de Saúde, Solange de Oliveira, e a primeira dama de Niterói, Fernanda Sixel, estiveram na manhã desta quarta-feira (03.06) na Unidade Temporária de Atenção Psicossocial/Hospital Psiquiátrico de Jurujuba para fazer a doação de instrumentos musicais que serão utilizados em terapias alternativas com os internos da instituição.

Os instrumentos foram recebidos pelo diretor do hospital, Raldo Bonifácio. O violão, o piano e a bateria vão para o setor de musicoterapia da unidade e têm como objetivo ajudar na recuperação de pacientes como o músico Wigberto Rodrigues, ex-baterista de Celso Blues Boy e Tim Maia, que está internado para tratamento na instituição desde abril, quando foi acolhido das ruas por agentes da Prefeitura de Niterói.

De acordo com o psiquiatra Leonardo Almeida, o contato com a música tem resultado numa substancial melhora do Wigberto.

Os subsecretários de Cultura Claudio Salles e Kiko Albuquerque  também participaram da solenidade.