postheadericon Policlínica Regional do Fonseca realiza Hiperdia

Evento pretende conscientizar população contra dengue, febre chikungunya, hipertensão e diabetes

A Policlínica Regional Guilherme Taylor March, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove na próxima terça-feira, 31 de março, às 9h, uma manhã de atividades educativas em uma quadra próxima a unidade.

O evento, chamado de Hiperdia, tem com objetivo detectar diferentes doenças que se manifestam de maneira silenciosa, como o diabetes e a hipertensão. Para isso, equipes da policlínica atenderão aos usuários, verificando a pressão arterial, glicemia capilar, aferição do perímetro abdominal, além de orientação nutricional e agendamento para consultas em unidades de referência.

Na ocasião, haverá também uma ação intersetorial de combate e conscientização contra a dengue e a febre chikungunya.  Batizado de "Dengue Comanda as Ações", o evento contará com a participação de integrantes do Comitê Intersetorial da Dengue da Regional Norte, além de profissionais de saúde do Programa Médico de Família e da Clínica da Família, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além de técnicos do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), professores das escolas municipais locais, usuários da unidade e trabalhadores da CLIN. Um café da manhã em homenagem ao mês da mulher será oferecido aos presentes.

O evento reunirá também representantes da concessionária Águas de Niterói, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Guarda Municipal e Associação de Moradores. Na oportunidade, será avaliada a importância do trabalho realizado no combate à dengue na região.

Segundo a diretora, Maria da Conceição Farias Stern, a unidade tem uma produção mensal em torno de três mil atendimentos, oferecendo as seguintes especialidades: serviço social, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, urologia, endocrinologia, dermatologia, pneumologia, homeopatia, cardiologia, odontologia, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e teste rápido.