Principal
Banner

postheadericon Ação da Vigilância Sanitária fecha estabelecimentos

 

O Departamento de Vigilância Sanitária de Niterói, em parceria com a Defesa Civil, realizou uma grande operação de fiscalização em hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes nas ruas Fonseca Ramos e Visconde de Itaboraí, na tarde da quarta-feira, 04/03, no Centro.

 

Um hotel, um bar e um galpão onde funcionava uma distribuidora de bebidas foram interditados. Duas lanchonetes receberam multas e foram notificadas.

 

Os fiscais sanitários começaram as inspeções pelo Hotel Itaboraí, na Rua Visconde de Sepetiba, onde o responsável pelo estabelecimento não apresentou a documentação necessária para funcionamento e foi imediatamente interditado. A proprietária teve 72 horas para comunicar aos hospedes a deixarem o local.  ‘’O imóvel não possui cozinha, sendo assim, as exigências são menores, mas devem estar de acordo com as especificações da vigilância sanitária. Até o dono regularizar os documentos, o estabelecimento segue interditado’’, declarou o fiscal sanitário, Roberto Sappag.

 

Na via Fonseca Ramos, atrás da Polícia Federal, mais problemas foram localizados. No estabelecimento‘’MF Nascimento’’, o dono apresentou alvará de funcionamento e CNPJ, porém não tinha o licenciamento sanitário e foi multado, além de intimado a fazer reparos estruturais. A lanchonete da esquina, que não possui nome, apresentou todas as documentações e nenhum alimento impróprio para consumo foi encontrado, mas a fiscalização detectou uma pequena obra inacabada e o estabelecimento foi intimado a se adequar as normas dentro de um prazo de 30 dias.

 

A situação mais complicada foi encontrada no Bar Biskui’s que faz parte do mesmo complexo onde está situado o hotel Viajantes, interditado na última segunda-feira (2). O ambiente estava completamente sujo e na cozinha alimentos mal conservados e estragados, fezes de ratos, baratas, estrutura danificada e fiação exposta. O local foi interditado, multado e intimado. Nesse mesmo prédio funciona uma distribuidora de bebidas com condições insalubres onde nenhuma documentação foi mostrada e o galpão também foi interditado.

 

Hotel Viajantes – O chefe da Vigilância Sanitária, Cláudio Vicente, fez uma nova vistoria no local, interditado. 18 pessoas ainda estão hospedadas e o imóvel continua no mesmo estado. O proprietário teve até o dia seguinte, 05/03, para retirar todos os hospedes.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner