postheadericon Prefeito inaugura obras do Médico de Família de Matapaca

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, inaugurou na tarde de hoje (21.08) as obras de ampliação e reforma do módulo do Médico de Família Dr Abelardo Ramirez, em Matapaca.

De acordo com ele, essa nova unidade garantirá qualidade aos serviços prestados à população. O prefeito também falou da reformulação da rede de saúde.

“Com o Programa Mais Saúde nós estamos recuperando a referência de Niterói na saúde. Ao fim de 2016 nós vamos ter uma rede reestruturada e prestando um serviço de qualidade. Essa reforma é mais uma ampliação de unidade básica garantindo atendimentos melhores à população. Melhorando a atenção básica, a gente melhora toda rede, vamos chegar a 100% de cobertura do médico de família, com isso prevenimos doenças e promovemos saúde”, declarou.

Com a obra, a unidade ganhou um consultório odontológico, sala de grupo, sala de agentes comunitários, copa e mais um sanitário. Além disso, ela conta com três consultórios médicos e um consultório ginecológico. São quatro equipes do médico de família, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente de saúde.

“Essa inauguração representa expansão, acesso e qualidade para o atendimento da população. Essa é uma conquista do governo e da comunidade,” afirmou a secretária municipal de Saúde, Solange Regina de Oliveira.

Também participaram do evento o vereador Paulo Henrique, o secretário de Obras e Infraestrutura, Domício Mascarenhas, a subsecretária Márcia Beatriz e o vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Gustavo Rodrigues.