Principal
Banner

postheadericon Médico de Família promove palestra sobre DST's no Cafubá

O Módulo do Médico de Família Cafubá I realizou nesta quarta-feira (07), às 10h, na Rua Chico Xavier, uma palestra de educação em saúde voltada aos moradores do bairro. Doenças Sexualmente Transmissíveis foi o tema do encontro que contou com a participação de 15 usuários da rede pública de saúde. O objetivo da equipe foi orientar, conscientizar e alertar sobre as doenças.


Um médico, um enfermeiro, uma técnica em enfermagem e três agentes de saúde realizaram a palestra, educando os participantes sobre saúde sexual, métodos contraceptivos e formas de transmissão de DST´s. A equipe também fez a solicitação de exames sorológicos e distribuiu preservativos, gel lubrificante e materiais educativos ao público presente.


‘’É muito importante a aproximação da equipe de saúde com a comunidade, visando a troca de experiências e formação de vínculo. Nos sentimos privilegiados com esse tipo de ação, pois as atividades educativas são prioridades dentro da estratégia de saúde da família’’, afirmou enfermeira responsável pela atividade, Caroline Melo.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner