Principal
Banner

postheadericon Programa Médico de Família do Maruí promove atividade de educação em saúde no Barreto

 

O Programa Médico de Família do Maruí promoveu uma atividade de educação em saúde voltada para pacientes hipertensos e diabéticos, nesta quarta-feira (23/7), na Praça do Barreto. O ‘‘Hiperdia’’, como é conhecido o grupo, teve como objetivo acompanhar mais de perto os pacientes que possuem as doenças. No total, 102 pessoas foram atendidas.




Um médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e três agentes comunitários participaram da ação que foi montada em um ponto movimentado do bairro. Os profissionais verificaram a pressão arterial, a glicose, o peso e fizeram a reavaliação de receita dos pacientes e encaminhamentos em caso de alterações. Além disso, esclareceram aos interessados sobre os fatores de risco das doenças, orientando-os sobre medidas de prevenção.

‘’Essa atividade foi criada porque detectamos que os pacientes não estavam indo à unidade de saúde para fazer o acompanhamento necessário.  Resolvemos ir até eles e colocarmos uma tenda em um local com bastante movimento na região, buscando o atendimento de todos. Muita gente compareceu. Foi um sucesso, ’’ afirmou uma das responsáveis pela ação, enfermeira Érika Monteiro da Silva.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner