postheadericon SAMU promove evento sobre orientações de prevenção e segurança da equipe

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Região Metropolitana II, promove encontro com o tema Profissional Seguro, no auditório do Hospital Municipal Carlos Tortelly, nesta quinta-feira (29/5).

Haverá um debate sobre “Atuação do SAMU em locais de possíveis situações de risco: Orientações para condutas  de prevenção e segurança da equipe. As palestras serão coordenadas pelos comandantes do 7º e 12º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro, tenentes-coronéis Carlos Eduardo Sarmento da Costa e Gilson Chagas e Silva Filho, respectivamente.

Participarão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e profissionais da Central de Regulação 192.

O SAMU da Região Metropolitana II atende aos moradores dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá e Rio Bonito. É primeiro SAMU regional a ser criado no país e este ano está comemorando 10 anos de implantação.