postheadericon Secretária de Saúde visita as obras do novo módulo do Médico de Família da Teixeira de Freitas

texeira-freitas

A secretária municipal de Saúde de Niterói, Solange Oliveira visitou na manhã desta segunda-feira (14/4) o andamento das obras da Unidade do Médico de Família da Teixeira de Freitas, no Fonseca, Zona Norte da cidade

A construção da unidade faz parte do programa Mais Saúde, que tem como objetivo a expansão da atenção básica de saúde na cidade. Cerca de 10 mil usuários das localidades da Teixeira de Freitas, da Riodades e do Morro do Bonfim serão atendidos.

“Fiquei muito satisfeita com o projeto. A ambiência da unidade garantirá acolhimento humanizado e o acesso dos moradores da região a uma atenção básica de qualidade. Além disso, a construção de equipamentos, como associação de moradores, no mesmo espaço permitá a integração entre os setores”, disse a secretária, que estava acompanhada do secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Domício Mascarenhas

A obra, que é uma parceria com o governo do estado, tem previsão de término em quatro meses.

A unidade

O módulo do Programa Médico de Família contará com cinco equipes, cada uma formada: por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um agente de saúde para cada 700 pessoas.

A unidade vai oferecer vacinação, atendimento para a saúde da criança, do idoso e da mulher, além de saúde bucal. Prestará orientação para uma vida mais saudável, dicas de melhores hábitos alimentares e prática de atividades físicas. Além disso, será implantada a academia da terceira idade no local.