postheadericon Professores e estudantes americanos visitam Policlínica Regional do Fonseca em Niterói

saude-americanos

Três professores e 12 alunos do primeiro ano da Faculdade de Medicina da Universidade Nova do Sudeste (NSU), situada em Fort Lauderdale, Flórida, retornarão nesta sexta-feira (28/3) aos Estados Unidos depois de passarem uma semana acompanhando a rotina dos profissionais de saúde da Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March (PRGTM), no Fonseca.

Segundo a diretora da unidade, a médica Maria da Conceição Stern, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) abriu as portas para o grupo por entender que o intercâmbio e a troca de experiências foram de grande importância para o aprendizado de estudantes e dos profissionais envolvidos.

De acordo com o diretor médico da NSU e professor de pediatria, o brasileiro Rogério Faillace, a equipe participou de todas as atividades de rotina da unidade, que envolvem especialidades como clínica médica, fisioterapia, endocrinologia, dermatologia, homeopatia e pediatria, além de grupos de hipertensão e diabetes.

Hospedados no H. Hotel, no Ingá, os alunos chegaram segunda-feira, 24, e logo partiram para o trabalho na unidade, com supervisão de médicos e técnicos brasileiros e americanos. Na ocasião, agradecidos com a recepção, doaram um computador e uma impressora à policlínica.
O trabalho da equipe brasileira surpreendeu pela criatividade, profissionalismo e pela capacidade de maximização dos recursos’ declarou o professor de patologia, Almos Bela Trif.