postheadericon Getulinho realiza duas ações com as crianças no Carnaval

Voluntários Engajados mostram importância do trabalho social durante os festejos

Sábado de Carnaval é dia de folia. Para quem acredita que hospital é lugar de tristeza, o grupo Voluntários Engajados prova o contrário. No dia 10/02, no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, o grupo levou várias pessoas fantasiadas para animar funcionários, pacientes e seus acompanhantes.

Leandro Rangel, representante dos animadores, era só agradecimento pela oportunidade. Ele acredita que fazer o bem é gratificante, traz crescimento e amadurecimento emocional aos voluntários. Ele ressaltou que este ano o grupo está comemorando dez anos de atividade.

“A gente está aqui fazendo esta ação de Carnaval para entregar brinquedos doados e kits de higiene para as crianças internadas. Também não esquecemos dos profissionais de saúde e dos responsáveis dos pequenos pacientes: entregamos bombons e mensagens. É tudo simples, mas de coração”. Disse Leandro, agradecendo a direção pela oportunidade de estar no Getulinho. “Muitas crianças e pais estão aqui angustiados, pois queriam estar em casa, com certeza. A gente traz um momento de descontração e muita energia positiva para que a alta chegue logo”. Ainda, disse Leandro.

“Para nós, essas ações trazem leveza num ambiente de assistência hospitalar. As crianças internadas passam por um período de privação social e escolar, e precisam de afeto e carinho. Trazendo alegria para dentro do Getulinho, podemos restabelecer a confiança dos pequenos pacientes em que tudo dará certo”. Declarou a diretora executiva da unidade, Elaine López.

Os profissionais de saúde também interagiram com os Voluntários Engajados. Estavam felizes com a visita do grupo em pleno sábado de Carnaval. Pois todo dia é dia de saúde.

Doutores da Alegria: besteirologistas em ritmo de Carnaval

Na quinta-feira 08/02, os embaixadores da folia foram os Doutores da Alegria, com farta distribuição de sorrisos e gargalhadas.

Os doutores Marcos Camelo (Totó), Pedro Fernandes (Peteco) e Letícia Medella (Matilde) percorreram o ambulatório e enfermarias da unidade arrastando uma multidão de funcionários, crianças e seus acompanhantes.

O paciente Rafael Henrique, de 9 anos, morador do bairro Fonseca, que tratou uma pneumonia, era um dos mais animados. Segundo seu pai, Ronald Barreto de Paula era porque estava comemorando sua alta hospitalar. “Ele está feliz porque vai pular carnaval em casa”, declarou Ronald enquanto a esposa, Ana Paula, arrumava as coisas do animado Rafael.

A organização social Doutores da Alegria, que irá comemorar um ano de atividade no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, tem a missão de levar diversão para crianças hospitalizadas, transformando o ambiente mais leve e alegre.

“Os doutores mudaram, positivamente, a rotina do hospital, trazendo alegria, não só para os pacientes, pais e responsáveis, mas também para toda a equipe do hospital”. Informou o diretor administrativo do Getulinho, Anselmo Carvalho.

A diretora executiva, Elaine López, é uma admiradora do trabalho dos doutores: “Os Doutores vieram somar com as iniciativas de humanização do hospital. Não acreditamos que só consultas, exames, procedimentos e medicamentos curam enfermidades. A alegria, a responsabilidade, o acolhimento têm muita importância no processo de tratamento. Agradeço aos nossos colaboradores por abraçarem as iniciativas feitas pelo hospital. Os Doutores são a prova disso. É muito bom ver os resultados positivos, num trabalho feito, principalmente, com alegria.”

Fonte: OS Ideias