postheadericon Conselho de Saúde se reúne com Seconser e NitTrans

Na última segunda-feira (15) aconteceu uma reunião entre representantes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Niterói foi realizada na sala do próprio conselho, visando discutir estratégias para aprimorar a travessia em frente a Associação Pestalozzi de Niterói que fica na Estrada Caetano Monteiro no Badu. O objetivo é promover melhorias na acessibilidade da região.

Na pauta da reunião, estiveram em destaque os desafios enfrentados por pedestres, em especial aos usuários(as) da Associação Pestalozzi de Niterói, conhecida por seu trabalho em prol da inclusão de pessoas com deficiência. O acesso à unidade tem sido alvo de preocupação de conselheiros e conselheiras de saúde, pois os(as) usuários(as) se colocavam em risco realizando a travessia devido à falta de sinalização adequada.

Participaram do encontro a secretária de Conversação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; os servidores da NitTrans Amanda Machado e Pedro Henrique dos Santos. Eles apresentaram ao  presidente do CMS, Cláudio de Oliveira, e aos conselheiros, Thiago Brum, Milton Antão, Paulo Lourenço e José Plácido, uma proposta para viabilizar melhorias na acessibilidade da travessia a Pestalozzi. Unindo saberes técnicos, políticos e sociais foi acordado um projeto dentro das normas técnicas e sanando a problemática.

“A iniciativa representa um passo significativo na direção de uma cidade mais inclusiva e acessível, refletindo o compromisso das entidades envolvidas em construir um ambiente urbano democrático e participativo que atenda às necessidades de todos os seus cidadãos”, afirmou Cláudio de Oliveira.