Principal
Banner

postheadericon Autoestima em foco na Malu Sampaio

 

 

Após quatro encontros durante todo o mês de outubro para falar de assuntos relacionados ao câncer de mama, a Policlínica de Especialidades em Atenção à Saúde da Mulher Malu Sampaio encerrou de forma bastante descontraída as ações de conscientização do Outubro Rosa.


Na última quinta-feira (26) no auditório da própria unidade de saúde, foi realizada uma Oficina de construção da Imagem. Uma ação voltada para mulheres, em sua maioria pacientes que fazem acompanhamento do tratamento do câncer na Policlínica. Com o objetivo de valorizar a beleza de cada uma delas e incentivar a autoestima, o evento contou com a cooperação de vários parceiros da área da beleza, que ofertaram oficinas de limpeza de pele, maquiagem e fotografia.


A paciente passava por orientações de cuidado com a pele, em seguida era maquiada e também aprendia como se auto maquiar, por último, ela era encaminhada para uma sessão de fotografia. Foram momentos de muita alegria, pois muitas pacientes por causa do tratamento, acabam se preocupando mais com a doença, deixando de lado o autocuidado, tão importante até mesmo para o aumento da imunidade.

“Fui acolhida com muito amor pelos profissionais da Policlínica Malu Sampaio, que tratam com carinho e nos oferecem um grande suporte. Sobre essa ação, foi muito especial para mim porque percebi que quando fui tirar a fotografia, através da lente da fotógrafa, pude sentir trazer o meu sorriso de volta”, revelou Neuzeli Pena.


Ela é paciente da unidade desde 2017, passou pela mastectomia total e segue em cuidados devido a uma metástase pulmonar.


“Eu tive muita alegria, uma sensação que não tinha há muito tempo. Hoje é um dia muito feliz e alegre. Obrigada a todos da policlínica que acolhem muito bem as pacientes, principalmente as oncológicas”, agradeceu.


O encerramento do evento contou com a participação especial das Adametes,  composto por mulheres da Associação dos Amigos da Mama (ADAMA), que fazem paródias musicais com temas ligados ao câncer de mama. De forma leve, divertida e didática, elas cantam, dançam e trazem diversas informações sobre o tema.


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner