postheadericon Médico de Família do Jacaré dá exemplo no Dia do Meio Ambiente

Comemorado na última segunda-feira (05), o Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado através da unidade do Médico de Família do Jacaré. O módulo que fica na Região Oceânica de Niterói, é totalmente sustentável e oferece assistência a cerca de 6 mil pessoas.

O seu projeto arquitetônico foi desenvolvido a partir de 12 requisitos envolvendo aspectos físicos e funcionais, como a preservação do escoamento natural das águas de chuva, preponderância de iluminação e ventilação natural e iluminação artificial com lâmpadas de LED, telhado verde, captação de águas pluviais no terraço, com acúmulo em reservatório segregado para usos secundários, captação de energia solar, entre outras.

O prédio foi inaugurado em 2020. “Construímos essa unidade para atender a demanda do Jacaré. Temos um prédio com várias soluções de arquitetura sustentável, com produção de energia fotovoltaica, ventilação, iluminação natural e soluções de drenagem do terreno”, afirmou o prefeito Axel Grael.

As visitas foram acompanhadas pela secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider e diversos secretários da gestão municipal e suas equipes, representantes das associações de moradores, vereadores e pela comunidade local.