postheadericon SMS cadastrou mais de 60 demandas na Prefeitura Móvel

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou da primeira edição da prefeitura móvel de 2023, que ocorreu no Horto do Fonseca, entre os dias 27 e 31 de março. Durante cinco dias a SMS cadastrou 62 demandas na plataforma Colab. A equipe responsável segue atendendo as demandas, verificando com os setores e unidades de saúde, para então repassar as respostas e devidos esclarecimentos, com intuito de atingir o principal objetivo do projeto, que visou prestar atendimento à população, levando serviços ao encontro dos cidadãos, além de aproximar o Executivo dos moradores do bairro e vizinhanças.

Além do atendimento à população sobre questões de dúvidas ou solicitações, também foi disponibilizado acesso aos serviços de saúde, com aferição de pressão arterial, glicemia, testes IST, testes de Covid-19 e distribuição de preservativos e de kits de saúde bucal. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também participou, levando técnicos que estavam disponíveis para esclarecer dúvidas da população.

Atuação do CCZ - Equipe esteve presente com estande educativo sobre zoonoses e doenças de transmissão vetorial com uso de maquetes e distribuição de material informativo. Os agentes Marcelo Lins, Rodolfo Teixeira e Rosani Loureiro prestaram informações e orientações sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya), roedores, pombos, entre outros.