Principal
Banner

postheadericon Zoonoses comparece no Projeto 60 UP pela cidade

 

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) desenvolveram bate-papo interativo abordando tópicos como saúde e meio ambiente em diversos bairros: Largo da Batalha, Icaraí, Barreto, Santa Rosa, Piratininga, Fonseca, Itaipu, São Lourenço e Santa Bárbara.

 

Dentre os temas abordados estavam: o papel do CCZ, como combater o caracol gigante africano; roedores; esporotricose; castração; gatos abandonados; gambás; monitoramento da qualidade da água; entomologia; análise de larvas de mosquitos; e pombos.

 

As instruções foram dadas pelo Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) do CCZ, composto por Adriana Heizer, Daniele Caviere, Hugo Costa, Lílian Barcellos, Delcir Vieira, Maria da Glória Moreira, Rodolfo Teixeira, Rosani Loureiro e Patrícia de Oliveira.

 

Projeto Niterói 60 UP - é um programa de base comunitária destinado a melhorar a qualidade de vida dos idosos residentes na cidade. De acordo com o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), o objetivo principal é promover a qualidade de vida, pela socialização, oferecendo aos idosos atividades físicas, sociais e culturais que promovam o bem-estar, gerando sentimentos positivos – evitando, assim, a depressão – e estimulando a função cognitiva.

 

 

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner