postheadericon Saúde da População Negra: capacitação com inscrições abertas

Gestores do Sistema Único de Saúde de Niterói estão convocados para realizar curso de capacitação em Saúde da População Negra. Segundo o documento de apresentação, as instruções vão proporcionar reflexão sobre o tema.

"De forma dinâmica e conectada com a realidade dos participantes, a capacitação foi preparada com a finalidade de qualificar a gestão do cuidado, da promoção da equidade na atenção à saúde da população negra e, sobretudo, do combate ao racismo institucional", descreve.

Para se inscrever acesse o endereço www.bit.ly/capacitacaopopnegra

O curso começa em 25/07, com a sua Aula Inaugural, e segue em mais 3 encontros para cada turma. Os gestores poderão escolher entre a turma 1 (segundas-feiras) e a turma 2 (quintas-feiras), das 13 às 17h. As aulas acontecem no auditório do 9º andar do prédio da Prefeitura de Niterói.

Entre os temas da ementa estão a epidemiologia da população negra, sua Política Nacional de Saúde Integral e o enfrentamento do racismo dentro dos serviços de saúde.

A iniciativa é uma parceria do Comitê Técnico da Saúde da População Negra de Niterói com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a Escola de Governo de Gestão.