Principal

postheadericon INFORMATIVOS DE VACINAÇÃO COVID-19

 

INFORMAÇÕES SOBRE DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM NITERÓI

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói esclarece que está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

 

A Secretaria analisa critérios como a quantidade de doses disponíveis e quantas pessoas precisam ser vacinadas em cada grupo prioritário para definir as datas e locais de vacinação de cada público-alvo.

A população pode consultar qual o grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura.

 

Primeira dose da vacina contra a Covid-19


Segunda-feira, 01/03: idosos a partir de 84 anos

Terça-feira, 02/03: idosos a partir de 83 anos

Quarta-feira, 03/03: idosos a partir de 82 anos

Quinta-feira, 04/03: idosos a partir de 81 anos

Sexta-feira, 05/03: idosos a partir de 80 anos

Para receber a primeira dose, os idosos de 85 a 80 anos devem levar um documento de identidade com foto.

 

Idosos acamados - Equipes da Saúde estão vacinando, em domicílio, idosos acamados com mais de 80 anos, que solicitaram o serviço pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . A imunização deve ser requisitada a partir do dia que haverá vacinação para a faixa etária do idoso. É preciso informar nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói esclarece que as doses da vacina contra a Covid-19 foram esgotadas na última sexta-feira (19) nas policlínicas da cidade. A SMS aguarda nova remessa de doses pelo governo federal, responsável pela distribuição do insumo, para prosseguir com a imunização da população. Portanto, a vacinação nos postos está suspensa até que novas doses cheguem. A Secretaria segue aplicando a segunda dose da CoronaVac para o primeiro grupo vacinado de trabalhadores de saúde da linha de frente e idosos institucionalizados. Na última sexta-feira (19) o município recebeu 8.290 doses da vacina CoronaVac destinadas para aplicação da segunda dose do primeiro grupo vacinado. A Prefeitura de Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura e pelo número 153. A SMS informa que até a última sexta-feira (19) o município contabilizou um total de 24.011 pessoas vacinadas. Deste número, 16.407 são profissionais de saúde, 6.125 idosos com 86 anos ou mais, 679 idosos com 86 anos ou mais institucionalizados, 688 idosos com 86 anos ou mais acamados, 75 deficientes institucionalizados e 37 quilombolas.


 

A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais e no site oficial da prefeitura: www.niteroi.rj.gov.br.

 

Dia 18/02/2021 – Vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 86 anos nas policlínicas de Piratininga, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Vital Brazil e Itaipu e no posto drive thru no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). É preciso apresentar documento de identidade que comprove a data de nascimento.

A vacinação para esse público terá prosseguimento na sexta-feira (19) se houver doses disponíveis.

A Prefeitura de Niterói recebeu, no final da tarde do dia 09/01, 5.670 doses da vacina que serão aplicadas neste grupo prioritário.

 

Dia 17/02/2021 – Vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 87 anos nas policlínicas de Piratininga, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Vital Brazil e Itaipu e no posto drive thru no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). É preciso apresentar documento de identidade que comprove a data de nascimento.

 

A Prefeitura de Niterói recebeu, no final da tarde do dia 09/01, 5.670 doses da vacina que serão aplicadas neste grupo prioritário.

 

12/02/2021 – A Prefeitura de Niterói vai ampliar na segunda-feira a vacinação para idosos a partir de 87 na segunda-feira (15). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há estoque suficiente para o atendimento de mais essa faixa etária até o final deste dia. Na terça-feira, feriado estadual, os postos de vacinação de Niterói não vão abrir. Na quarta-feira, a vacinação poderá ser retomada, dependendo dos estoques restantes. A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, responsável pela distribuição das doses.

A SMS contabiliza um total de 21.261 pessoas vacinadas contra a Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (12). Estão sendo imunizados idosos com mais de 88 anos em seis policlínicas da cidade e em um posto drive thru no Campus Gragoatá da UFF, em São Domingos. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, os primeiros a serem vacinados em Niterói, começaram a receber a segunda dose da vacina nesta quinta-feira (11).

Das 21.261 pessoas vacinadas, 16.213 são profissionais de saúde, 676 são idosos institucionalizados, 78 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência, 4.034 idosos e 37 Quilombolas. Na última quinta-feira (11) foram imunizados 628 idosos.

Nesta sexta-feira (12) o movimento nos seis postos de vacinação da cidade e no drive thru foi menor do que o esperado e praticamente não houve filas. As doses da vacina estão disponíveis nas policlínicas do Barreto, Vital Brasil, Itaipu, Centro, Fonseca e Piratininga, onde os idosos podem entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontece até 17h. Os postos não abrirão no sábado (13).

Novo horário - Na unidade drive thru no Campus Gragoatá da UFF, que vinha funcionando das 8h às 20h, o horário será alterado na segunda-feira, passando o atendimento a ser feito das 8h às 18 horas. A população deve consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo telefone 153.

Acamados - Para os acamados, dentro da faixa etária em processo de imunização, o agendamento para vacinação pode ser feito pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

A partir de 10/02/2021 – Início da aplicação da segunda dose da vacina em trabalhadores da Saúde da linha de frente de combate à Covid-19 (hospitais públicos e particulares) e idosos que moram em Instituições de Longa Permanência (casas de repouso, abrigos e asilos). A medida vai de acordo com a bula da CoronaVac, vacina aplicada neste grupo, em que é necessário um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.

As vacinas estão sendo aplicadas nos locais de trabalho dos profissionais de saúde e nas instituições onde os idosos estão abrigados. As 11.620 doses desse lote estavam reservadas e não irão para os postos de vacinação.


A partir de 11/02/2021 – Retomada da vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 88 anos nas policlínicas de Piratininga, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Vital Brazil e Itaipu e no posto drive thru no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). É preciso apresentar documento de identidade que comprove a data de nascimento.

A Prefeitura de Niterói recebeu, no final da tarde do dia 09/01, 5.670 doses da vacina que serão aplicadas neste grupo prioritário.


Policlínicas:

Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brasil Filho, s/nº - Vital Brasil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº - São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 - Fonseca

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Os idosos poderão entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontecerá até 17h.


Drive thru: Universidade Federal Fluminense - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 - São Domingos.

O posto estará aberto das 8h às 20h e terá capacidade para atender oito veículos por vez.  Os idosos não precisam sair dos carros para receberem a dose, mas precisam apresentar um documento de identidade comprovando a idade.


Acamados – A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos também continua. O agendamento deve ser feito pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021-02-04 at 12.41.02b

 

 

 

WhatsApp Image 2021-02-04 at 12.42.46

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner