Principal
Banner

postheadericon Ambulatório de Atenção à Saúde da População Travesti e Transexual

 

O município de Niterói possui o ambulatório de Atenção à Saúde da População Travesti e Transexual, João W. Nery, inaugurado em 28 de novembro de 2018.


Niterói foi pioneira entre todos municípios do Rio de Janeiro com a destinação de um espaço exclusivo para as pessoas transexuais serem assistidas em seus processos de hormonização e, na lógica do cuidado integral à saúde, serem referenciadas para o tratamento de outras demandas nas demais unidades de saúde do município. Apenas a Secretaria Estadual de Saúde do Rio já oferecia o serviço através do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE).


Transexuais são pessoas cuja identidade de gênero transitam com o sexo biológico atribuído ao nascimento.  Assim, mulheres trans são as que nasceram com a genitália masculina, mas que se reconhecem e performatizam o gênero feminino. De mesmo modo os homens trans, que ao nascimento tiveram seu sexo identificado como feminino, contudo, socialmente experienciam suas vidas com o gênero masculino.

 

Atendimento:


Endereço: Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço, Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 169, 4º andar.
Neste momento, por conta da pandemia da COVID-19, o atendimento para o ambulatório é feito pelo telefone: 2612 8184, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner