Principal
Banner

postheadericon Niterói realiza em julho 7ª Conferência Municipal de Saúde

Evento vai reunir cerca de mil pessoas



Uma parcela significativa da sociedade niteroiense estará reunida na 7ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em julho, em Niterói. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 10, às 17h, no Espaço Cantareira, em São Domingos, e contará com a presença do Prefeito Rodrigo Neves e da Secretária Municipal de Saúde, Solange de Oliveira, entre outras autoridades. Os trabalhos acontecerão nos dias 11 e 12, das 9h às 18h, no Bloco A, da Universidade Federal Fluminense, no Campus do Gragoatá. Nesta etapa, que mobilizará cerca de mil pessoas num fim de semana, irão participar, paritariamente, profissionais de saúde, gestores da Fundação Municipal de Saúde e usuários da Rede Pública de Saúde.


Segundo a secretária, Solange de Oliveira, a 7ª CMS é uma oportunidade para o cidadão ser o protagonista da formulação das Políticas Públicas de Saúde, que estão sendo implementadas em Niterói. “Os avanços conquistados nesses três últimos anos não teriam acontecido sem que houvesse confiança, disposição para o trabalho e desejo de mudanças”. Conforme o regimento interno, o evento terá participação de mil pessoas, sendo 800 delegados e 200 participantes livres.


SUS – Direito de Todos. Esse é o tema central da 7ª CMS, que será promovida para o livre exercício de uma das mais notáveis atividades do homem: pensar! E é por conta disso que a FMS, por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS), está vivendo, ao longo desses últimos meses, um clima de expectativa para o debate de temas importantes, como: “Participação Social e Reformas Democráticas e Populares do Estado”; “Valorização do Trabalho, Educação em Saúde, Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde”; “Direito à Saúde, Garantia de Acesso, Atenção de Qualidade e Financiamento do SUS”.


A conferência, afirmam os organizadores, é o mais importante evento de mobilização da sociedade organizada para a formulação e acompanhamento das políticas públicas na área de Saúde, fortalecendo como de costume o controle social e a participação popular.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 15, e irão se estender até o dia 6 de julho, no site oficial do evento:  www.saude.niteroi.rj.gov.br ou pessoalmente na sede do conselho, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 169, sala 702, Centro, Niterói, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para tirar dúvidas e obter mais informações o interessado poderá ligar para o telefone (21) 2622-7650 ou encaminhar mensagem para o e-mail: 7conferenciasaudeniteroi@gmail.com


Após efetuar a inscrição pelo site, os documentos necessários à inscrição, exigidos pelo Regimento Interno da 7ª CMS, que está no site www.saude.niteroi.rj.gov.br, deverão ser entregues na sede do conselho, no prazo máximo de 72 horas. Caso não sejam entregues no prazo a inscrição será considerada nula.

 

 


 

cartaz_A3

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner